domingo, 22 de março de 2009

meu nome é.

Catarina: Significa pura e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras. Tende a bancar a moralista e a dominadora, mas seu pioneirismo e sua criatividade compensam este autoritarismo e lhe dão condições de alcançar seus ideais e financeiros. Do grego "pura, imaculada".

Desde que ele assistiu numa novela,dessas que toda o fim de tarde depois de um dia de sol ou chuva, cavalos, gados, mato e cercas e muito trabalho ele senta como um ritual e assiste um pouco de TV. Mas foi numa dessas tardes, que ele descobriu meu nome para um batismo sem querer e até hoje é assim.
As vezes de filha, as vezes de Amandinha, as vezes de menina, mas sempre, todos os nossos encontros ele solta um Catarina.
E eu sempre respondo, ao Jorge Gaspar, o grande exemplo da minha vida, meu avô.
Tem 10 filhos, cada um com personalidade mais forte que outro, filhos vindos de um homem de caratér e fibra que hoje já velho ainda faz os mesmos trabalhos que fazia quando tinha a minha idade.
E ele me batizou de Catarina, nos altos dos meus 15/14 anos, num me lembro a data exata. Só sei que é esse nome que quero dar a minha filha, pra sempre me lembrar dele, de todos os seus ensinamentos. Hoje esse nome ainda é meu, e eu ainda num tenho uma filha, e o Jorge , que eu peço benção sempre está ainda aqui do meu lado, e a escolha do nome foi exata. E eu precisava expressar meu agradecimento. Não só a ele, o meu vô Jorge Gaspar. Mas a Deus por ter me colocado na vida dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário