domingo, 21 de junho de 2009

segunda parte

cresci com ela.
ela que fazia boneca de pano para mim, eu sempre queria o bebezão da estrela.
mas ela me dava o lençol tdo bem moldado com a carinha de caneta bic, e eu me contentava.
Ela que me vestia para ir na escolinha com a saia azul vestida pela cabeça,
assim para ficar bem ajeitada a roupa.
Ela que me dava os tecidos mais coloridos e cheios de flores,
para fazer meus primeiros modelos, que eu usava nas minhas barbies.
Sim, foi ela, quem nunca comprou roupa em loja sempre fez seus próprios vestidos.
Alguns, quase todos, eram os mesmos modelo, mas eram dela e de mais ninguém
Ela que tinha a lata de costura com as linhas mais coloridas,
e que eu sempre perdia as agulhas e furava meu dedo,
Ela que me ensinou crochet e fazer fuxico, quando fuxico nem era moda.
Tomava leite com pão e queijo branco toma a manhã,
e sempre na minha adolescência ficava espantada
por que eu que era a "magrela" da casa, comia 6 pães.
Quando eu era pequena, ela tinha um jardim, cheio de roseiras,
ervas para chá,primavera, uam horta,
e tinha pé de laranja, banana e romã,
e algumas outras flores e na frente da sua casa,
uma arvore com uma copa bem grande,
Depois que perdeu o marido, também perdeu o gosto pelas flores,
deixou tdo morrer e a casa sofreu uma reforma,
hoje o grande jardim da frente é calçada.
e ela nem mora mais lá, ela decidiu aos poucos,
deixar a gente...
e eu que achei que estava preparada,
chorei,num durmi,e chorei mais um pouco.
num tive coragem de ver ela,
talvez por que nossa ultima conversa foi sobre o mais novo membro da familia,
e ela soltou um sorriso e uma pidadinha...
eu acho que eu num queria ver ela durmindo.
por isso eu chorei de cabeça baixa.

Um comentário: